ONDE COMEÇA O SONHO DE UM JOGADOR DE FUTEBOL.

A lesão de Neymar me fez ver como as pessoas desconhecem a profissão do próximo, ouvi e li pessoas falarem um tanto de baboseiras, inclusive misturar questões politicas com a vida de Neymar. Nessa materia não só irei  defender  o Neymar mais expor o que acontece na vida de um atleta.Mas falar o que um atleta passa para chegar na vida profissional.
Sou treinadora de crianças sonhadoras à 5 anos e vejo todos os dias a alegria deles ao fazer um gol em um pequeno treino.
Vejo crianças que se criticam para  levar o lance a perfeição, vejo crianças que treinam sozinhas para sobressaírem nos jogos amistosos, não basta somente fazer umas embaixadinhas ou dribles parecidos com outros jogadores,tem que ser um atleta diferenciado e é preciso meus caros mais que sonhar.
É ter coragem para encarar uma peneira  com outros sonhadores e ser diferenciado tecnicamente e taticamente é saber que você tem que cobrar de você a todo momento, assim como qualquer trabalhador no Brasil que quer ser reconhecido dentro de uma empresa. É se conhecer bem, mais saber que pode surpreender sempre.

"Não adianta se iludir: no país do futebol, mesmo se você é bom com a bola nos pés, não é nada fácil entrar em um grande clube. "De cada mil garotos testados, em média, o clube aproveita um", diz o empresário Cláudio Sparapani, dono da Unidade Piloto do São Paulo Futebol Center, franquia de escolinhas criada pelo clube tricolor, que hoje já conta com 22 unidades em São Paulo, uma na Coréia do Sul e uma na Tailândia." (Mundo estranho)
É saber esperar e subir um degrau de cada vez.

Passo a passo.



Todas os atletas tem que passar por escolinhas para aprender ou aperfeiçoar os fundamentos do futebol passe; chute; cabeceio; controle; condução; drible; domínio e marcação, são trabalhados todos os dias a todo momento nos treinos maçantes. Hoje não existe atleta que não estude outros jogadores para que possa se destacar dentro do futebol. É  como se escolher uma profissão e procurar a cada dia ser melhor.
Após a inclusão de um atleta em uma escolinha é preciso contar com a chamada "sorte" de ser visto por algum empresário ou passar por uma peneira dentro de algum clube dentro da cidade.Afinal ter dinheiro no inicio de uma carreira profissional é difícil. Logo depois vem a fase mais complicada ainda,fase que depende unicamente do atleta e seu potencial como jogador de futebol. 
Após ser selecionado em um teste o "futuro atleta" precisa muito mais de dedicação do que teve ao longo da sua história. Nunca se pode achar que você é o melhor, para se chegar a perfeição é preciso de dedicação do tempo. É saber que é preciso se alimentar bem para que o corpo aguente os treinos e possa corresponder de forma positiva.







Alguns pontos positivos de publicação na internet :
"Alguns, com uma visão mais curta ou que seguem sem questionar o modismo "internetiano" de meter o pau em jogador de futebol, com um discurso moralista e pseudo-intelectual-social-político, misturam a incompetência ou a má fé dos governos nas questões relacionadas aos investimentos nos estádios com o próprio esporte ou seus jogadores. O esporte é espetacular para a formação de um indivíduo, principalmente se praticado desde a infância. 

Outros dizem: "não tenho pena, porque ele ganha milhões". Sim, ele ganha milhões porque é raro, porque o seu carisma e talento produzem a empatia e o engajamento necessários para movimentar grandes multidões, gerando negócios e alavancando marcas às quais tem a sua imagem associada. Isso muito mais do que correr atrás de uma bola. " (Geração de valores, Fávio Augusto).

E é exatamente isso , não existe trabalho facíl  por isso não julguem sem conhecer um poquinho da história do ser humano. 

"Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las."Madre Teresa de Calcuta

CARACTERISTICA DE CADA JOGADOR
Goleiro: Alto e ágil. Claro que não precisa ter 1,80 m com 14 anos (não é basquete!), mas é obrigatório que o garoto seja maior do que a maioria dos seus colegas.
Zagueiro: Alto, corpulento, boa impulsão e cabeceio. Não precisa ser o maior craque com a bola no pé, mas precisa ter corpo para ganhar uma dividida e altura suficiente para se sobressair nas bolas altas.
Lateral: Bom preparo físico e habilidade nos passes e lançamentos. A estatura não é tão importante para um lateral. O principal são os pulmões e a qualidade do passe.
Volante: Corpo avantajado e boa capacidade de marcação. Altura não é essencial, mas não dá para ser magrelo: o volante não pode se dar mal nas divididas.
Armador: Bom preparo físico, passe preciso e boa visão do jogo. O cérebro do time não precisa ter um corpo muito avantajado, embora hoje os clubes já não se animem tanto com garotos habilidosos, mas raquíticos - no futebol moderno, armadores também precisam marcar.
Atacante: Rápido, boa finalização e, de preferência, alto. Até recentemente, altura não era um pré-requisito para atacantes, mas isso mudou. "





Comentários