ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO.


O esporte de alto rendimento é aquele que prepara o individuo fisicamente para uma modalidade esportiva. Sendo que o atleta tem que se doar para que o resultado dos seus treinos sejam totalmente positivo. 
É necessário ficar de olho aos mínimos detalhes sendo que o relógio é seu inimigo ou amigo perfeito. Qualquer etapa que se pule, qualquer extravagância pode ser fatal ao atleta. Por isso é preciso ficar de olhos abertos e sempre seguir o Treinador e ouvir cada toque dado.
Cada dia o mercado para se tornar um atleta fica mais difícil, hoje em dia já não existem as famosas peneradas, isso dificulta muito a entrada de novos atletas nos clubes, então cabe ao treinador e ao atleta ficar de olho as agendas dos clubes para os dias de testes.
O que fazer para ser um bom atleta?
Super interessante prestar atenção na saúde, alimentação, educação, higiene são pacotes para conseguir um passaporte para conseguir o grande sonho de ser atleta. Nunca desperdice oportunidades a mais pequena que a mesma for.
Alimentação e hidratação é super importante para um caminho brilhante, afinal como dizem “saco vazio não para em pé”. Nos treinos atletas perdem muito liquido no suor é de imensa importância repor esse liquido bebendo muita água. As vitaminas contidas nas frutas, verduras são de suma importância também para reposição de energias gastas nos treinos.
É importante lembrar...
O uso indevido de substâncias ilegais com finalidades de elevar ilicitamente os níveis das capacidades físicas (força/resistência muscular, condição aeróbia, etc.), normalmente, quando flagrados em exames anti-dopping bloqueiam parte de sua carreira desportiva e deixa algumas seqüelas psicológicas, como: sentimento de derrota, frustração e fracasso. Além das sansões aplicadas ao atleta pelo comitê antidoping. 
DICAS DE ALIMENTAÇÃO PARA ATLETAS Proteínas: ENERGIA (carnes, peixes, frango, grãos, ovos etc.) “Cada vez que o corredor toca o pé no chão, carrega de duas a sete vezes o peso de seu próprio corpo,” A proteína é o que mantém o corpo saudável mesmo com toda essa sobrecarga, ela ajuda a reconstruir as fibras musculares, pois acelera o crescimento e a recuperação dos músculos, assim o atleta sofre menos lesões,” “Após uma sessão intensa de treino, o sistema fica enfraquecido por quatro a cinco horas”, “A proteína estimula os glóbulos brancos do sangue e ajuda a proteger de infecções respiratórias.
A importância de se treinar forte..
Todos os treinos recomendados por um profissional de Educação Física tem um objetivo, treinar faz parte de uma melhor condição física, mental. Os treinos propostos por um educador não são inventados. Jogadores de futebol, vôlei, futsal, basquete por exemplo precisam treinar força, finalizações, velocidade entre outros, então fiquem esperto a hora é essa. E  mesmo se não estiver treinando para ser um atleta siga a risca o que seu educador prescreve.
Abraços esportivos galera!!! ;p
E vamos nessa treinar,suar a camisa .
"Para ser um bom atleta precisa muito mais do que querer, é preciso força de vontade"

Confira os melhores:
O treino do melhor do mundo!





TREINO DA SELEÇÃO DE VOLEI MASCULINO

Comentários

Postar um comentário