LESÕES MUSCULARES NO ESPORTE.

Boa tarde,
Sabemos a importância de se praticar atividades física, mas não podemos nos esquecer de alguns detalhes, para prevenir de alguns incidentes. As lesões por exemplo podem ocorrer por excesso de atividade física, pancadas,má postura, execução de atividade proposta errada. Mas nem por isso podemos deixar as lesões de lado,fingindo que nada aconteceu.

COMO EVITAR?
As lesões podem ser evitadas através de alongamentos intensos e aquecimentos antes das atividades. Por isso a importância de se trabalhar condicionamento físico para assim fazer um reforço muscular.

As lesões acontecem por trauma direto,isquemia ou laceração, onde após acontecer inicia-se a regeneração muscular, com uma reação inflamatória,entre 6 a 24 horas após o trauma. Já o processo de cicatrização ocorre após três dias, com estabilização em duas semana,onde a restauração completa leva cerca de 15 a 60 dias para se concretizar.
O QUE FAZER?
A primeira coisa a ser feita é procurar um medico, a caminho do hospital é indicado aplicação do gelo, repouso.
Para voltar aos treinos a pessoa deve possuir total amplitude de movimento articular normal, estar sem dor e edema ou derrame, com a força muscular de máximo 20% condicionamento cardio- respiratório normal.





Valeu galera até a próxima!!!







Comentários