EDUCAÇÃO FÍSICA E MOVIMENTOS

Desde que nascemos somos preenchidos por movimentos que não conhecemos, tais movimentos nos acompanham no nosso dia a dia. As crianças por exemplo utilizam dos movimentos como meio de comunicação entre outros,melhorando  a condição física e de saúde, ajudam a desenvolver os comportamento cognitivo e afetivo-social. 

A educação da criança dos 0 aos 7 anos é feita através dos movimentos, com necessidades de exercitar os músculos, reforçando a estrutura óssea,desenvolvimento dos pulmões, enriquecimento do sangue, harmonizar as conexões nervosas. Os movimentos são tão indispensáveis quanto a alimentação. Daí a importância da Educação Física, trazendo benefícios para o desenvolvimento das crianças e do ser humano em geral.
Hoje nas escolas vemos alguns descasos com a Educação física onde não damos importância para tal disciplina.
Por isso deixo claro que além de vários beneficios a Educação Física tem um papel fundamental na vida de uma criança. O esporte dentro da educação física tem um papel de educar, trazendo o respeito, dentro dos jogos.
"Os benefícios que a EDUCAÇÃO FÍSICA trás através dos movimentos são numerosos e podemos ver que eles atuam nos comportamentos humanos sejam ele cognitivo (operações mentais), o afetivo-social (sentimento e as emoções) e o principal o comportamento motor (fazem parte todos os movimentos). Em seguida veremos todos os benefícios que os movimentos trazem para os diversos sistemas que compões o corpo humano seja ela criança, jovem ou adulta".






Comentários