TESTE PARA SABER O SEU TIPO DE METABOLISMO

Bom dia galera!
Estudando hoje sobre metabolismo achei um teste em  um site “Boa Forma” que achei bacana de ser compartilhado, peço que ao fazerem o teste fiquem atentos ao sintomas citados no final, para que vocês possam acompanhar de forma correta o seu tipo de metabolismo.
Desde já agradeço Abraços!



Parte 1

1. Sempre tenho fome no café-da-manhã
( ) V ( ) F

2. Na hora do almoço, meu apetite desperta 
( ) V ( ) F

3. Tenho bastante fome no jantar
( ) V ( ) F

4. Não consigo ficar mais de quatro horas sem comer 
( ) V ( ) F

5. Fazer um lanche entre as refeições me deixa bem 
( ) V ( ) F

6. Penso em comida o tempo todo
( ) V ( ) F

7. Fico mais bem disposta quando como carne ou peixe 
( ) V ( ) F

8. Refeição sem carne não mata minha fome 
( ) V ( ) F

9. Carne ou alimentos gordurosos me dão energia 
( ) V ( ) F

10. Troco facilmente o doce por salgado 
( ) V ( ) F

Some as perguntas que respondeu falso (F) e multiplique-as por 2. Faça o mesmo com as que marcou verdadeiro (V).

Parte 2

1. Não consigo ficar em jejum
( ) V ( ) F

2. Comer antes de dormir melhora meu sono 
( ) V ( ) F

3. Beber suco de laranja pela manhã me faz mal 
( ) V ( ) F

4. Ficar à base de fruta não me satisfaz 
( ) V ( ) F

5. Café me deixa acelerada
( ) V ( ) F

6. Meus olhos e/ou nariz costumam ficar úmidos
( ) V ( ) F

7. Faço xixi várias vezes ao dia
( ) V ( ) F

8. Tenho que tossir com freqüência para limpar minha garganta
( ) V ( ) F

9. Gosto de dormir até mais tarde
( ) V ( ) F

10. Quando me corto, a ferida cicatriza rápido 
( ) V ( ) F

Marque 1 ponto para cada item assinalado.

Resultado
1. Se o total de respostas falsas for igual ou maior a 18, seu tipo metabólico é CARBOIDRATO.

2. Se o total de respostas verdadeiras for igual ou maior a 18, seu tipo metabólico é PROTEÍNA.

3. Se o total de respostas falsas for menor de 18 e o de verdadeiras também, seu tipo metabólico é MISTO.

Agora que você sabe o resultado do teste, procure a seguir o cardápio correspondente ao seu tipo. Ele traz as porções ideais de carboidrato, proteína e gordura, além de sinalizar os itens que podem provocar alergia alimentar. Daí vem inflamação nas células, o que contribui para o ganho de peso. Suspenda esses alimentos durante a dieta, e garanta o sucesso na balança.

Certificado de garantia
Pode acontecer de você responder algumas alternativas do teste de maneira inadequada e chegar a um resultado que não corresponde ao seu metabolismo verdadeiro. Por isso, fique atenta aos sinais abaixo. Se depois de 15 dias você apresentar um ou mais deles, repita o teste e recomece a dieta certa para o seu tipo.

1. Continua ganhando peso.
2. Tem compulsão a determinados alimentos.
3. Apresenta variações de humor (depressão, alegria, euforia...).
4. Se sente fraca, sem disposição.
5. Fica resfriada ou gripada com freqüência.


REFERENCIA:

Comentários