DIÁRIO- TREINO DO DIA 29 DE JULHO DE 2013

Bom boa noite galera,
Conforme todos sabem sou formada em Educação Física e tenho um  essa profissão como minha xodó, aquela coisa que você ama muito fazer. Apartir de hoje 29 de julho resolvi descrever todos meus treinos do dia  a dia para que vocês possam acompanhar.
Então vou começar com calma postando a minha avaliação física, que todos nos quando começamos uma atividade temos que ter em mãos, para sabermos os nossos limites.

 MASSA CORPORAL TOTAL : 61,50 KG
PERCENTUAL DE GORDURA: 19,01%
MASSA MAGRA CORPORAL MAGRO: 49,81KG
GORDURA CORPORAL:11,69KG

OBJETIVO:


 MASSA CORPORAL TOTAL :  57,92KG
PERCENTUAL DE GORDURA: 14,00%
MASSA MAGRA CORPORAL MAGRO: 49,81KG
GORDURA CORPORAL:8,11
DIFERENÇA DA GORDURA CORPORAL: 3,58KG
DIFERENÇA DA MASSA CORPORAL: 3,58KG
MASSA IDEAL (%DE GORDURA): 49,81


Após a avaliação vou descrever para vocês meu objetivo durante 12 meses de musculação e algumas atividades aeróbicas.

 Objetivo:

Então companheiros o meu objetivo dentre os três primeiros meses é chegar com o percentual de gordura á : 14,00 % onde hoje ela é de 19%, por isso a escolha também de atividade aeróbica (proporciona ritmo maior e perda de peso). A segunda atividade anaeróbica vamos usar para definir, ganhar resistência e força, usando a musculação.

Abaixo vou falar um pouco para vocês sobre a musculação que por sinal muitas das vezes achamos uma atividade chata, que fica sempre na mesma coisa ....Vou definir lá a seguir:
Chamada como treinamento de força e conhecido popularmente como musculação é uma forma de exercício contra-resistência, para o treinamento e desenvolvimento dosmúsculos esqueléticos. Utiliza a força da gravidade (através de barras, halteres, pilhas de peso ou o peso do próprio corpo) e a resistência gerada por equipamentos, elásticos e molas para opor forças aos músculos que, por sua vez, devem gerar força oposta através de contrações musculares que podem ser concêntricas, excêntricas e isométricas.
Esta forma de treinamento físico é utilizada também  para fins atléticos (através da melhora no desempenho de atletas), estéticos (no desenvolvimento do volume muscular) e de saúde (auxiliando no tratamento de doenças musculares, ósseas, metabólicas, melhora na mobilidade, postura etc.)

Tal atividade física pode se torna entediante sim, caso o professor e o aluno não corram atrás para que isso não aconteça. Existem  “ns” exercício para cada grupo muscular  portanto não significa que tenho que ficar necessariamente 6 meses sem trocar minha ficha, correto?
Então seguinte hoje fiz um treino de membros superiores e inferiores que postarei a sequencia em anexo


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA

Foram três atividades para cada grupo muscular em séries de 12 com 3 repetições em entrevalos de 40segundos. É importante aplicação da respiração enquanto a força aplicada. #insipara #
Os tipos mais comuns são:

Respiração livre: também chamada continuada, ocorre quando não existe uma preocupação em inspirar ou expirar em determinada fase do movimento. Acontece naturalmente durante as repetições do exercício.

Respiração bloqueada: (também chamada de apnéia) acontece quando se prende a respiração durante a execução dos exercícios.

Cabe salientar que na respiração bloqueada, que é o ato de prender excessivamente o fluxo de ar, com a glote fechada (manobra de valsava), durante a execução de treinamento de força, pode ocasionar uma elevação substancial da pressão arterial e causar tontura. Portanto, deve ser evitada!

Respiração passiva: ocorre quando se expira na fase concêntrica (fase em que a força muscular vence a resistência) do movimento e se inspira na fase excêntrica (fase em que a resistência vence a força muscular). 

Prontinho galera agora só treinar..alguma dúvida?
deixe seu comentario abaixo
Desde já agradeço, 
Abraços e até o próximo treino.

Comentários