FUTEBOL FREESTYLE COM MATHAUS COELHO.



Futebol freestyle é uma variante do futebol em que um jogador equilibra a bola em várias as partes do corpo,ele se baseia na arte de compor seqüências de manobras, tentando unir controle, criatividade e dificuldade utilizando o corpo todo em interação com a bola. É um esporte que vem se desenvolvendo rapidamente, que está ganhando seu espaço se consolidando como um esporte de alto nível e ganhando novos praticantes a cada dia.
Hoje temos a história do atleta Mathaus Silva Coelho de 18 anos,pratica o freestyle desde 2010,conta:

Eu sempre sonhei em ser jogador de futebol, esse esporte sempre esteve presente em minha vida, com 5 anos eu já treinava futsal na escolinha do cruzeiro, saí do futsal e fui pro futebol de campo, jogando na várzea como a maioria das crianças que sonham em ser jogadores profissionais. Cheguei a jogar nas categorias de base do América Futebol Clube até os 16 anos, mas infelizmente não deu certo.
A partir daí surgiu o interesse pelo futebol Freestyle, eu comecei a assistir vídeos do esporte na internet, gostei muito, e ficava em casa tentando repetir os movimentos. Começei a pesquisar e a saber mais sobre a modalidade, desde então venho treinando, tentando melhorar e aprimorar cada vez mais minha técnicas.
O que motiva a praticar esse esporte é a superação, você não precisa de muita coisa, durante os treinamentos você se sente em paz, é como se nada mais existisse, é só você sua chuteira e sua bola, você tentando superar todos os dias seus próprios limites, o freestyle sempre faz você tentar ser melhor não do que alguém, mas melhor do que você mesmo.
Esse esporte me proporcionou viajar pra lugares onde nunca estive,lugares que sempre quis conhecer, fiz muitos amigos, conheci pessoas e histórias incríveis, a cada evento, a cada apresentação eu sempre fico com lembranças e histórias inesquecíveis.
Eu acho que o Futebol Freestyle pode dar alegria a muita gente, não só a quem pratica , mas também pra quem assiste, na minha opinião esse esporte só tem a evoluir ao longo dos anos, e espero que em alguns anos eu possa me tornar um dos melhores do Brasil quem sabe do mundo.




Tivemos o privilegio de conhecer pessoalmente essa pessoa,esse atleta que com ele trás o futebol freestyle no coração.Vejam agora um pedacinho do vídeo de manobras.
Bom moçada agora é só praticar.
Aproveitam para clicar e adicionar o atleta através do facebook.Basta clicar no nome e adicionar.
Vejam outros videos

Comentários