Sabemos da total importância de se movimentar, que faz bem para saúde e coisa e tal. Dançar por exemplo facilita construir a imagem do próprio corpo.
Descartes introduziu uma rigorosa separação da mente e do corpo a partir da idéia que o corpo é uma máquina que pode ser entendida em termos da organização e funcionamento de sua peças (modelo biomecânico), como relata Capra (1982).
O corpo funciona como uma maquina, tem suas necessidades durante o dia a dia e se movimentar é importante para educarmos nossa musculatura., cada um é responsável pelos movimentos produzidos.
Nesta concepção a Educação Física tem como objeto de estudo temas inerentes a cultura corporal, que a compõe historicamente: jogo, ginástica, dança, esporte, porém tendo um tratamento pedagógico diferenciado da anterior, por considerar o homem como sujeito histórico social, definindo que a consciência corporal se dá pela compreensão a respeito dos signos sociais tatuados em seu corpo. Esses são signos coletivos e diferenciados conforme a sua situação de classe.
Por isso a importância da Educação Física até mesmo nas series iniciais, para que se possa educar, aprender e compreender.Faz-se necessário entender que o movimento humano traduz a maneira de ser do indivíduo no mundo, indivíduo este marcado por sua realidade social .
Tal compreensão é importante para que construirmos e nos organizamos durante nosso espaço e dia a dia, para aprendermos a nos superar, arriscar.
Durante atividade física é super importante que haja correções de movimentos, que não aconteçam movimentos repetitivos e estressantes. Atividade física é bem estar, é necessário se sentir bem durante e após.
Todo e qualquer movimento pode ser precioso ou não para seu corpo!
Comentários
Postar um comentário