Pan 2011 e o que Brasil oferece!

O Brasil perde  o 2 colocação para Cuba e acaba em 3 lugar no quadro de medalhas no Pan de 2011 em Guadalajara no México. Isso mostra a grande diferença na preparação e incentivo aos  atletas Brasileiros. Venho a diferença significativa da quantidade de medalhas do EUA. Entre esses fatores ficam a nó brasileiros a pergunta: O Brasil não tinha que se interessar mais no esporte?
Pois é só quem um ia sonhou em ser atleta sabe a dificuldade de se conseguir qualquer coisa dentro dos esportes.Veremos a seguir a diferença entre preparação dos nossos País.


esporte nos Estados Unidos é uma parte importante na cultura do país, o país tem uma cultura associada ao esporte desde a escola até por questões de saúde pública, os esportes recebem muitos incentivos fiscais do governo, também conseguem atrair uma gama enorme de público e de patrocinadores.


esporte no Brasil é praticado em diversas modalidades e organizado por confederações nacionais de esportes sendo a principal o Comitê Olímpico Brasileiro. O futebol é o mais praticado no país. 


A mídia tem seu ponto positivo e pesa seu ponto negativo no Brasil por divulgar que o "País do Futebol " . Muita das vezes deixam as outras modalidades para trás a não ser quanto essa modalidade trás algo positivo ao País como medalhas, recordes entre outros. É preciso mais para que o esporte cresça no Brasil, para incentivar as categorias de base. É necessário que mostre as dificuldades dos nossos atletas iniciantes de várzea dando opções de crescimento, divulgar peneiradas, incluir crianças de todo canto do mundo.Para que então eles não deixem de acreditar que o País do futebol pode construir sonhos.
Fica a dica: É preciso mai pelo nosso esporte.


@karinaedfisica; twitter

Comentários